O caminho para os apartamentos acabou por correr bem, dado que cheguei ao mesmo tempo que um colega chegava de Londres, pelo que partilhámos o táxi.
Para chegar a Westlands (provavelmente o melhor bairro de Nairobi) temos de atravessar toda a cidade, desde o aeroporto internacional Jomo Kenyatta até a este bairro da zona oeste.
As primeiras impressões são bastante boas: o ambiente na rua e na estrada é frenético, e o trânsito matinal infernal. Tirei poucas fotos e optei por observar tudo para absorver o máximo. Contudo, não pude deixar de fotografar os pássaros gigantescos que habitam as árvores ao longo da estrada e que se assemelham a abutres. Ainda me disseram o nome, mas como foi em Kiswahili (a língua local e segunda língua oficial para além do Inglês) não consegui memorizar.
O apartamento onde vou passar os próximos meses é bastante bom, com todos os confortos actuais. Tem dois quartos, pelo que se alguém quiser fazer um Safari é só aparecer :)
Deixo as imagens falarem por si.
Agora os dias vão ser de muito trabalho, mas vou tentar ir deixando um relato do que se vai passando por aqui.
2 comments:
Paulo
Belo local. Gostava de estar ai e em muitos lados onde nunca fui. É uma coisa que comanda muitos homens. Conhecer o mundo, o ar, o mar, etc.
Isto é teste para foto
Post a Comment