Nairobi dispõe de um parque natural que situado a cerca de 7 km do centro da cidade. Este parque é relativamente pequeno quando comparado com os grandes parques existentes no Quénia, espalhando-se por uma área superior a 117 km2. Foi fundado em 1946 e desde então é local de passagem para milhares de animais durante todo o ano. O parque é vedado do lado da cidade, sendo que tem uma passagem aberta para permitir a migração dos animais. Uma das fotos clássicas que se pode obter neste parque é a possibilidade de fotografar um animal selvagem com os prédios de Nairobi como pano de fundo.
Com apenas um dia livre, é o parque ideal para ser visitado. Quanto mais cedo se for, perto do nascer do sol, maior é a possibilidade de ver os felinos (leões e leopardos). Ao longo do dia estes animais tendem em não ser muito visíveis para nós os intrusos do seu habitat natural.
Desta vez não tivemos sorte para ver os esperados leões e leopardos, mas foi possível ver uma extensa lista de animais: Búfalos, girafas, zebras, rinocerontes brancos, gazelas, impalas, avestruzes, marabus, wildebeests e certamente muitos outros que me estou a esquecer.
Para a estreia não poderia ter sido melhor. Recomendo vivamente!
No final do dia, ainda houve tempo para visitar o Giraffe Centre localizado em Langata. Aqui fica uma foto curiosa de uma nova amizade :)
0 comments:
Post a Comment