Como provavelmente é do conhecimento de alguns, a autora Dinamarquesa Karen Blixen viveu nas primeiras décadas do século XX no Quénia. A autora do famoso romance África Minha (Out of Africa) que deu origem ao filme homónimo com Meryl Streep e Robert Redford, viveu nos arredores de Nairobi numa casa que ainda hoje podemos visitar. Esta casa actualmente convertida em museu encontra-se bastante bem conservada e permite verificar como a autora nórdica viveu até 1931 no Quénia.
Durante a visita, para além de ficarmos a conhecer a história da vida de Karen Blixen, descobrimos que o filme foi filmado numa fazenda perto da casa da escritora, já que a luz e o espaço disponíveis para as filmagens eram mais apropriados para as filmagens. Existem no entanto no interior do museu peças utilizadas pelas estrelas de Holywood no filme África Minha.
Visto que a escritora ficou conhecida por tratar de forma exemplar os seus trabalhadores na plantação de café, é ainda hoje uma personalidade bastante a apreciada no Quénia, sendo que um dos bairros dos arredores de Nairobi onde a dinamarquesa teve a sua plantação tem o nome de Karen.
Mais informação sobre a biografia de Karen Blixen aqui.
1 comments:
Bem-vindo a casa :)
Post a Comment